terça-feira, 19 de maio de 2009

BRASIL RECEBE CIRCUITO CULTURAL LUSÓFONO


Inicia-se no mês de maio no estado de Santa Catarina, Região Sul do Brasil, o Circuito Cultural Lusófono, um programa criado pela ETNIA e coordenado no Brasil pelo Instituto Cultural Lusófono, de Itabira, Minas Gerais, que decorrerá até final de 2009 em vários estados brasileiros.

Entre os dias 19 e 21, as cidades de Joaçaba e Florianópolis receberão uma programação diversificada, como os concertos de Filipe Mukenga (Angola) e Vadú (Cabo Verde), debates, mostra de cinema e uma exposição de fotografia.

O Circuito Cultural Lusófono pretende dar visibilidade internacional às expressões culturais contemporâneas e tradicionais dos povos de língua portuguesa, bem como incentivar e reforçar os intercâmbios e parcerias para o desenvolvimento sociocultural interlocal.

Este Circuito surge na sequência de vários projetos de intercâmbio que as duas organizações promotoras têm em pauta e pretende constituir-se em um instrumento eficaz e continuado de garantia de trabalho e de dignificação de criadores e agentes socioculturais lusófonos.

O evento integra linguagens artísticas diversificadas e também atividades de formação e de articulação entre operadores culturais, poder público e outros componentes considerados fundamentais para o fortalecimento progressivo de práticas de cidadania intercultural no espaço da Lusofonia.

Mais informações: www.iclusofono.wordpress.com

Sem comentários: