sexta-feira, 15 de maio de 2009

Encantadores de Histórias

O grupo Encantadores de Histórias existe desde 2004 e é formado por presos recuperandos da Associação de Proteção e Assistências aos Condenados (Apac) de Itaúna, entidade que oferece condições de recuperação de presos conseguindo, desta forma, proteger a sociedade e promover a justiça. A iniciativa de criar o grupo foi da contadora de histórias Rosana Mont"Alverne, que ministra as oficinas para os integrantes.

Os objetivos do Projeto são: contribuir para a ressocialização dos presos por meio da milenar arte de contar histórias; colaborar para a inclusão social dos recuperandos após o cumprimento da pena; formar um Grupo de Contadores de Histórias para representar e divulgar o Método APAC de recuperação de condenados.

Os Encantadores de Histórias já se apresentaram em diversas cidades de Minas Gerais que estão implantando suas Apacs, em encontros de magistrados, em faculdades de Direito, dentro da própria Apac de Itaúna e, em diversas ocasiões, no Fórum de Belo Horizonte. O livro “O Segredo da Caixa”, de autoria dos próprios recuperandos, foi lançado em outubro de 2006.

Os Encantadores de Histórias foram, também, destaque da programação do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, realizado no RJ em julho de 2006.

Para obter o livro "O Segredo da Caixa" por R$10,00 basta entrar em contato com a APAC de Itaúna pelo e-mail apacitauna@nwnet.com.br. O telefone é (037) 3241-7892 ou (037) 3243-1737. Endereço: Centro de Reintegração Social Dr. Franz de Castro Holzwart, Av. João Moreira de Carvalho, 1336, Bairro Parque Jardim Santanense - Itaúna/MG Cep 35.681-100. Site: http://www.apacitauna.com.br/

Fonte: Aletria

1 comentário:

Mukanda disse...

Estou realmente entusiasmado com este projecto, aqui, visto como um grande exemplo de reinserção social.
É a primeira vez que vejo algo do género e me questiono,porquê que projectos como este existem em números ínfimos.
Eis aqui um grande exemplo de conquista quando se quer mudança, pois não basta apenas crer mas sim fazer acontecer