sexta-feira, 19 de março de 2010

Festival de Teatro da Língua Portuguesa vai seleccionar 14 peças

O Festlip - Festival de Teatro da Língua Portuguesa, em sua terceira edição está convidando as companhias teatrais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa interessadas para concorrer a uma vaga no festival.

O Festlip acontece de 14 a 25 de julho no Rio de Janeiro. Serão escolhidas 14 peças de teatro, necessariamente inéditas no Rio de Janeiro. O resultado dessa escolha será anunciado até 3 de maio. 
 
Além da mostra teatral, o evento oferece atividades paralelas incluindo exposição, mostra gourmet, oficinas teatrais, palestras e o Festlipshow, que reúne músicos da lusofonia.

Para esta edição do evento, que conta com o apoio institucional do Instituto Camões e do Ministério da Cultura do Brasil, está prevista também uma homenagem à atriz portuguesa Maria do Céu Guerra. 
 
Participaram em 2009, duas companhias portuguesas, a Artistas Unidos e a Primeiros Sintomas e também atuaram duas companhias brasileiras, dois grupos angolanos, outros dois de Cabo Verde, uma companhia da Guiné-Bissau e duas de Moçambique.

Sem comentários: