terça-feira, 30 de março de 2010

ICBG busca maior aproximação entre o Brasil e a Galiza

No dia 31 de março, no Instituto Federal de Santa Catarina, Florianópolis, acontecerá a cerimônia de lançamento do Instituto Cultural Brasil- Galiza – ICBG, em evento promovido pela Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina e a Academia Galega da Língua Portuguesa.

Para o lançamento do ICBG, estão confirmadas as presenças de autoridades e pessoas do meio literário do Brasil e exterior e programadas diversas atividades, sendo o destaque para o Recital poético musical com a poeta Concha Rousia, a violonista Isabel Rei, ambas galegas; e os brasileiros do grupo musical Portal do Choro, Coral e Orquestra do IFSC.

O ICBG

Criado em novembro de 2009, o Instituto Cultural Brasil-Galiza – ICBG é uma organização não governamental de caráter binacional, com objetivo de aproximar as culturas dos dois países e promover intercâmbios culturais, econômicos e sociais.

“O Brasil precisa conhecer mais a Galiza e perceber as semelhanças entre os povos, elas começam pela lingüística, já que esta é o berço da língua portuguesa, e podem ser ampliadas com as muitas possibilidades de intercâmbio. O ICBG é um dos instrumentos desta aproximação, que proporcionará o crescimento dos povos e a crescente aceitação da Galiza nos grupo dos países falantes do Português”, explica Silmara Pezzoni Annunciato, Presidente do ICGB no Brasil.

Para promover suas ações, o ICBG conta no Brasil com coordenações estaduais e na Galiza com uma Diretoria Executiva e grupos de trabalhos. Tanto no Brasil como na Galiza, o Instituto conta com apoios importantes, como a Instituto Federal de Santa Catarina, a Sociedade dos Poetas Advogados, a Academia Galega da Língua Portuguesa, a Associação Galega da Língua, entre outras.

Serviço

* Evento: Cerimônia de lançamento do Instituto Cultural Brasil-Galiza - ICBG

* Local: Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Florianópolis/SC

* Rua Mauro Ramos, 950, Centro, Florianópolis

* Data: 31 de março/2010

* Horário: 9h45

Sem comentários: