quinta-feira, 27 de maio de 2010

Soba Kangeiya

Escritora Kanguimbo Ananaz lança obra 'Soba Kangeiya'

Angop
Escritora angolana Kanguimbo Ananás
Escritora angolana Kanguimbo Ananás


Luanda - Uma obra literária denominada “Soba Kangeiya e a Palavra”, de autoria de Kanguimbo Ananaz, será lançada na próxima sexta-feira, no Hall do das instalações do Banco de Poupança e Crédito (BPC) sede, em Luanda, indica uma nota de imprensa da escritora a que a Angop teve hoje acesso.


De acordo com o documento, o livro, editado pela Tchingapy, retrata a história de dois adolescentes que viviam numa sanzala, no interior do país, onde percorriam 12 quilómetros de distância a pé diariamente, para frequentar a escola missionária do ensino médio.


“Para prosseguirem com a formação, no fim do curso, decidem mudar-se para grande cidade onde deparam-se com outras formas de comunidade e comportamentos”, lê-se na nota.


Nascida aos 03 de Fevereiro de 1959, na província do Namibe, Mara Manuela Cristina Ananaz, de nome artístico "Kanguimbo Ananaz", é escritora há 20 anos.


Membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) desde 2001, Kanguimbo Ananaz é também psicóloga e poetisa. Publicou já as obras "Avô Sabalo" e Seio do Deserto".


Fonte: Angop

Sem comentários: