sábado, 26 de junho de 2010

Aconteceu aos 25 de Junho de 2009


25-06-2010
Michael Jackson: 1958-2009
Um ano após a sua morte, Michael Jackson vai ser homenageado em todo o Mundo, nesta sexta-feira, através de exposições especiais, tributos e danças de «flash mobs», conforme noticia o site da agência Reuteurs.

Michael Jackson: os factos, as sátiras e as homenagens>

No cemitério em Los Angeles onde Jackson está enterrado, os fãs poderão depositar flores perto do túmulo do «rei da Pop». Ainda nos EUA, vai decorrer a cerimónia «Forever Michael» e a família do músico fará uma vigília por ele no estado de Indiana, local onde o compositor de «Bad» cresceu.

Além disso, foi inaugurada, esta semana em Detroit, uma exposição sobre os Jackson 5, o grupo onde Michael iniciou a sua carreira musical.

Em Paris, esta data também vai ser assinalada com um leilão de 12 retratos inéditos de Michael Jackson, feitos pelo fotógrafo francês Arno Bani em 1999. Já em Londres, vai ser descerrada uma placa no Lyric Theatre, o recinto onde se encontra em cena o musical «Thriller Live».

Os prisioneiros de Cebu (Filipinas), que ficaram conhecidos por dançarem uma coreografia perfeita de «Thriller», também vão homenagear Michael Jackson. Em Tóquio, os fãs do «rei da Pop» vão passar a noite rodeados de bens do músico.

Michael Jackson morreu a 25 de Junho de 2009, numa altura em que se preparava para regressar aos palcos com a digressão «This is It», que teria lugar em Londres.

Sem comentários: