segunda-feira, 14 de junho de 2010

PAULO FLORES NO ESPAÇO BAHIA DIAS 16 E 17 DE JUNHO

O “Bahia dos Sons” em co-produção com Terra-Eventos e LS Produções vai fazer a apresentação dos shows do músico Paulo Flores, nos dias 16 e 17 de Junho ás 22h30m , no Espaço Bahia, em Luanda.

Com este evento pretende-se dar a conhecer ao público, o novo projecto do artista, intitulado: “Raíz da Alma”, que propõe a gravação registro do encontro entre violões e percussões étnicas no Semba: O Semba e as vertentes afectivas das afinidades culturais.

No dia 16 de Junho, quarta – feira, Paulo Flores vai apresentar “SEMBA NO VIOLÃO”, violões, baixo acústico, sax e voz.

No dia 17 de Junho, quinta-feira, o show “RAÍZ DA ALMA”, com violões, percussões étnicas, baixo acústico, sax e voz.

Sobre a obra “Raíz da Alma”

O disco está numa fase de preparação e tem o lançamento previsto para Setembro de 2010.
“Raíz da Alma” procura recriar o momento em que o Semba fez encontrar os violões, as percussões étnicas, Puita, Dikanza, Mukindo, Hungo e Batuques, com o suporte de um baixo acústico e de um saxofone soprano magistralmente executado por Nanutu.

Este disco é o início de uma estratégia que pretende eleger o Semba como nossa memória colectiva, primeira, enquanto luta pela independência e na afirmação da nossa Angolanidade.

Show “RAIZ DA ALMA”
Enquanto se inicia a gravação da obra em estúdio por vários espaços de Luanda criou-se a ideia de rodar nos meses de Junho e Julho a apresentação do que retrata a obra, ao procurar recriar a época dos quintais do Bairro Operário ou Marçal, com os Ngola Ritmos e parceiros desta luta
que retomamos. Hoje, pelos conteúdos que construam novas afinidades entre os angolanos.
Sobre o Projecto Bahia dos Sons:

O “Bahia dos Sons” retomou as suas apresentações em Maio deste ano e tem como objectivo promover e divulgar a música angolana.

Neste mês de Junho realiza eventos às terças (Artes ao Vivo), sextas (temporada de Selson Costa e a We’re not a band) e sábados (show de Nástio Mosquito), no piso térreo do Espaço Bahia.

A sua presença é com certeza indispensável.

Contactos para informações e reservas: 924 20 58 22/222 370 610

Email: bahiadossons@bahiadossons.com
Espaço Bahia

Av. 4 de Fevereiro, 183 – Luanda.
Luanda, 12 de Junho de 2010.

Sem comentários: