sexta-feira, 25 de junho de 2010

Palácio Cinzento




O dia 08 de Julho será um dia especial para as crianças que vivem em Luanda.

O Instituto Camões, a União dos Escritores Angolanos e a escritora Carolina Lagutrop terão o prazer de receber todas as crianças e os respectivos Encarregados de Educação que quiserem assistir ao lançamento de um projecto que dará um contributo significativo para a criação de hábitos de leitura e escrita.

Carolina Lagutrop é professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, em fase de conclusão do Mestrado em Gestão e Administração Escolar e com larga experiência na Educação Escolar Comunitária em Angola.

Com intuito de combater a falta de interesse que existe pela leitura e escrita de histórias, a autora decidiu elaborar um projecto que envolvesse a participação das crianças na sua construção.

Assim o Projecto “Colecção: Peripécias Angolanas” consiste na criação de diferentes histórias infanto/juvenis, que acontecem em locais reais que as crianças tão bem conhecem em diversas províncias do país. O primeiro livro desta colecção “Palácio Cinzento uma peripécia em Benguela” será apresentado ao público num lançamento interactivo no espaço da União dos Escritores Angolanos pelas 17h30, assim como, também serão apresentadas algumas das ideias das crianças para a construção da próxima história da colecção.

Para além das crianças e da autora Carolina Lagutrop estarão presentes o Dr. João Pignatelli responsável pelo Centro Cultural Português Instituto Camões, Dr. Carmo Neto secretário-geral da União dos Escritores Angolanos e a escritora Kanguimbo Ananaz. Este encontro para além de lançar o livro “Palácio Cinzento uma peripécia em Benguela” pretende proporcionar o debate sobre a importância da Literatura Infantil e da necessidade de se criarem hábitos de leitura e escrita nas crianças.

Venha ser testemunha de como se “semeia” mais uma história com crianças e adquira o seu livro devidamente autografado fruto de outras sementes.

Luanda, 25 de Junho de 2010

Sem comentários: