sexta-feira, 29 de maio de 2009

Arte Pura

"Hoje dia 01 de Junho não Perca o Evento Faça Uma Criança Feliz (927 00 17 80) no Chá de Caxinde a partir das 15h00, entradas livres com um donativo para um lar de crianças."
Na passada quinta feira dia 21 de Maio o Movimento Literário Lev‘Arte realizou nas instalações do Cine Nacional Chá de Caxinde mais um evento de poesia cujo objectivo era dar sequência a tão louvada corrente de homenagem ao dia de África. Este começou às 19h e foi engrandecido com a presença de muitos artistas, muitos deles “Novos planetas” (aqueles que pela primeira vez sobem ao palco informal do movimento).


A serenidade pairava no Nacional enquanto Wilmar com o toque de mel da sua voz e com as cordas mágicas da sua guitarra derramava encanto sobre a simpática plateia (composta por aproximadamente 150 pessoas dais quais a maioria era ocupada por jovens) soltando as notas do “ ControVerso”. O carismático poeta Kardo Bestilo com a sua contagiante alegria, procedeu a apresentação do evento e convidou assim ao palco da arte poetas como Teodósio Paulo com a sua obra “No umbigo da noite”, Laçalo, Osvaldo Lopes e António de Jesus com o grandioso poema “Para uma ciência exacta é preciso um Deus exacto (Poesia Gospel). Logo depois o humor africano veio a tona com as piadas hilariantes de Timajó, Artes e amigos e Desejados da Kianda foi mesmo o máximo todos os aplausos lhes foram merecidos.


Mas o ponto mais alto da noite foi com certeza a grande novidade do movimento, a Estreia do quarteto Fantástico ou melhor o Quarteto Lev’Arte desta vez composto pelos poetas Milton Clandestino, Caneta Partida, Zeizolde e Mukanda foi um sucesso autêntico, nunca se viu coisa igual em toda história do movimento, Arte pura e Africana foi poesia nua e crua numa mistura incrivelmente única de pétalas, lágrimas, suor e sangue, por alguns instantes o silencio se apoderou do recinto e os olhos se encheram de Brilho mas logo uma tempestade de aplausos o espantou, karga forte! a multidão foi ao rubro.


Para fechar Wilmar subiu ao palco para interpretar o Hino do movimento e nesta conjuntura todos os artistas que passaram pelo palco naquela noite, foram convidados a participar do grande final.

Mira Clock

Sem comentários: