sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tantã expresso

22.05, sexta-feira / vendredi
______________________
Mukandando
Saudações especiais. É mais um “TC expresso” que o pouco tempo para dedicar ao nosso boletim nos força a propor-lhe. Porém, na terça-feira, receberá “aquele” Tantã de que você e nós gostamos. Contamos, uma vez mais, com a sua compreensão. Tenha um óptimo fim-de-semana prolongado!
A decorrer:
09h00 / 18h00, Galeria SOSO (Hotel Globo, R. Rainha Ginga): Exposição de 13 fotos e vídeo "ESTÓRIAS E DILIGÊNCIAS", de Kiluanji. A mostra, que fica patente até ao dia 19 de Junho, de terça a sábado, das 8h00 às 18h00, é assim definida pelo Artista: “Confronto entre o conhecimento histórico e o estado actual da sociedade”. Organização da Fundação Sindika Dokolo, no âmbito dos anteprojectos da II Trienal de Luanda.
ENTRADA LIVRE. 08h30 / 16h00, Museu Nacional de Antropologia (Bairro dos Coqueiros): Até Novembro, exposição temporária “PASTORÍCIA” mostra as riquezas e os segredos dos pastores e criadores dos grupos etnolinguísticos Nyaneka Humbi, Helelo e Ovambo (comunidades do Sudoeste do país), que fazem da caça e da agricultura as principais vias de subsistência.
Agenda:
Dia 22, sexta: 20h00, Salão LAASP (Liga Africana): Grupo Cobra & Talibã leva à cena a peça “Gravidades & Gravidez”. Bilhetes a 1 000 Kz. 23h00, Aquário Club (entre os hotéis Tivoli e Trópico): “Wellcome Holydays”, ao som dos Dj da casa. Entrada: 2000 Kz. Infoline: 923531854 /924219721
Dia 23, sábado:
14h30, Espaço Verde Caxinde (Nacional Cine Teatro): “Feijoada de Sábado”, em homenagem a “CALS: CLUBE ATLÉTICO DE LOANDA E SAUDADE”, comapresentação de Ladislau Silva e animação do DJ Mangalha. Atracções musicais: The Kings, Costinha & Outros. Venda de ingressos no local (secretaria da Associação), a 3.000,00 KZ Infoline: Tel: 923 505 711/ 923 957 416 OBS: Pode levar a sua caixa térmica, se assim o desejar. 20h00, Salão LAASP (Liga Africana): O Colectivo de Artes Julu leva à cena a peça “O Santo Pecador”, em saudação ao Dia de África. >>> A peça volta ao mesmo palco no dia seguinte.
Dia 24, domingo:
20h00, Nacional Cine Teatro (Chá de Caxinde): Grupo Cobra & Talibã leva à cena a peça “Gravidades & Gravidez”. Bilhetes a 1 000 Kz.
Dia 25, segunda-feira:
Dia de África 18 / 19h00, Rádio LAC (95.5): Programa JAZZLAC, de Jerónimo Belo, que propõe: Vamos comemorar o 25 de Maio - Dia de África - com Jazz! África – o ponto de partida de uma viagem sem regresso de muitos, muitos milhões de escravos, para o Novo Mundo, onde criaram o Jazz. África: ida e volta. Uma cantora afro-americana regressa às suas origens africanas e canta com os seus irmãos. Projecto ambicioso e desejado ardentemente pela cantora Dee Dee Bridgewater.O seu CD "Red Earth" relata a viagem musical e física às terras vermelhas de África e o seu intercâmbio com os músicos do Mali; terra dos seus ancestrais. Mais do que uma mera experiência musical e humana, trata-se de uma real comunhão e de encontros de vontades. Vamos ouvir e celebrar este encontro do Jazz com a Mãe África. Era assim que o trompetista Dizzy Gillespie se referia ao nosso continente, numa inequívoca manifestação de respeito.
Lembrete:
1º Concurso “Caxinde” do Conto Infantil A Editora e Livraria Chá de Caxinde, com o patrocínio exclusivo da Escom S.A., organiza o concurso literário denominado “Concurso Caxinde do Conto Infantil”, dando assim o seu contributo ao desenvolvimento da literatura infantil angolana. Lançado no âmbito dos 20 anos da Associação Chá de Caxinde, contempla escritores angolanos e estrangeiros residentes em Angola, sendo o prémio de 5000 USD. As obras concorrentes deverão ser entregues na sede da Editora e Livraria Chá de Caxinde ou, nas delegações da Associação Chá de Caxinde nas cidades de Cabinda, Benguela e Lubango até 30 de Setembro. Para receber o regulamento, escreva a chacaxinde@netcabo.co.ao.
Até terça.
António Pinto

Sem comentários: