quarta-feira, 13 de maio de 2009

Carlos Pedro lança "Pegadas do passado"

O escritor Carlos Pedro lançará dia 15 de Maio, nas instalações da União dos Escritores Angolanos (UEA), a sua primeira obra literária intitulada “Pegadas do Passado”.

Segundo uma nota de imprensa da UEA, a obra de poesia comporta 28 páginas, e faz um registo do quotidiano da sociedade africana, em particular de Angola, e aborda temas como o sonho, a nostalgia e o desequilíbrio social.
Fará a apresentação da obra, editada pela UEA e enquadrada na colecção "1.º Livro N.º2", a especialista brasileira de Literatura Comparada da Universidade Fluminenses do Brasil, Kátia Frazão.
A actividade está inserida nas comemorações do Dia do Continente Africano, a assinalar-se a 25 de Maio. Segundo o documento, a obra foi apresentada no mês transacto no Pavilhão Multiuso da cidade de Ondjiva, na província do Cunene, em alusão ao Dia da Juventude, assinalado a 14 de Abril e na I Amostra de Jovens Criadores da CPLP, realizada em Fevereiro, em Portugal.
Carlos Pedro natural da província de Luanda, licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, é funcionário da sede Nacional do MPLA na área juvenil e exerce o cargo de instrutor do Departamento de Informação e Propaganda do Secretariado Nacional da JMPLA.
Iniciou a trilhar no mundo da escrita, há dez anos na Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), fundou o Clube Nacional de Poetas e Trovadores e participou em 2005, na III Bienal de Jovens Criadores da CPLP, realizado em Moçambique.
Fonte: Angola Digital e Uma Certa Angola

Sem comentários: