quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os primeiros passos do Lev´Arte Brasil

No dia 25 de maio, Dia da África, no palco da Escola Estadual Carlos Alberto Galhiego, de Campinas, os alunos deram o “pontapé” inicial ao Lev´Arte Brasil.


A sol da tarde de outono serviu para aquecer os ânimos e aumentar ainda mais a ansiedade dos adolescentes que, nas semanas que antecederam o Dia da África, criaram coreografias, cartazes, ensaiaram e não viam o momento de apresentar sua Dança de Rua ou Street Dance, como eles preferem chamar.


“Essa parceria, através da Arte, entre Angola e Brasil, trouxe uma grande motivação para os alunos. Os professores trabalharam temas ligados à África, contextualizando o Dia da África e a importância do Continente para o Brasil e para o mundo”, explica a professora Adriana Maria Paiola da Silva, coordenadora do Lev´Arte Brasil. (na foto com alunos)


A apresentação despertou a curiosidade e os alunos de outras séries foram chegando para assistir e aplaudir e muitos mostraram interesse em participar das próximas programações.


“Apesar de parecer um início tímido, o Lev´Arte Brasil deu o primeiro passo de uma grande caminhada e já apresenta muitos pontos positivos para todos, trazendo alegria, despertando a criatividade e mostrando que a Arte pode aproximar as pessoas”, destacou a professora Adriana.


O próximo evento já tem data marcada e acontecerá no dia 8 de junho, quando o grupo de dança fará nova apresentação e a produção de poesia dos alunos também terá seu espaço.


Kiambote Lev´Arte Angola-Brasil !

9 comentários:

Kardo Bestilo disse...

Kiambote!

Bem-vindos e parabéns.
Não há dúvidas que a Arte não tem limites e vamos mostrar ao mundo e aos humanos que com a união de dois povos vamos Fazer Acontecer.

Força Lev´Arte Brasil

Um abraço levarteano de Angola

ju :) disse...

É com a união dos povos que tornamos o mundo cada vez melhor, sempre preconceitos. Ficou muito legal a matéria! :)

ju :) disse...

É com a união dos povos que tornamos o mundo cada vez melhor, SEM preconceitos. Ficou muito legal a matéria! :)*

Murilo disse...

Muito legal o projeto, mostrando a todos a importância do continente africano e a uniâo dos dois povos. Professora Adriana está de parabéns pelo trabalho realizado, sem dúvida uma grande profissional querendo passar o máximo de conhecimento aos alunos.

Mariana disse...

Esse tipo de projeto aqui no país é necessário tanto em escolas públicas como em particulares, aonde cada aluno deve ter conhecimento sobre a cultura em outro país, de qualquer parte do mundo, correlacionando com a nossa e retirar o máxximo proveito disso. Se houvesse mais desses projetos, com tanta boa vontade como a da Professora Adriana, com certeza o Brasil um dia será melhor. E é isso que todo brasileiro sonha.
Força para novos projetos, lindíssimo trabalho.

Mukanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mukanda disse...

Estupefacto com a intensidade do momento proporcionado por estas fotos quase sem palavras estou """ALEGRE, FELIZ """ por saber que realmente a união faz a força pra energia positiva, pra o amor, paz, irmandadee tudo de bom. Profª Adriana es a um grande exemplo de que à Arte transcede a línguagem, distância e tudo que possa ser obstáculo.
Daqui, em Angola dá pra sentir o interesse dos alunos o que é muito bom.
Vi que alguns tenhem o gosto e práctica do graffitis que é um das coisas que tenho estado a fazer nos ultimos anos vou por aqui algumas fotos para partilhar este lado. Mas de momento tenho honras a prestar a Escola Estadual Carlos Alberto Galhiego PARABÉNS

Eneida Sersante disse...

Parabéns professora Adriana pelo seu trabalho e dedicação.

Thais disse...

Professora Adriana gostei muito de seu trabalho, achei muito interessamte.