quinta-feira, 3 de junho de 2010

Show de Yuri da Cunha vai reunir cantores consagrados da lusofonia


A digressão musical que o cantor angolano Yuri da Cunha, acompanhado pela sua banda, vai efectuar, de 19 de Junho a 02 de Agosto deste ano, por Portugal e Reino Unido, vai reunir no mesmo palco cantores consagrados oriundos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Para as apresentações em Portugal, além de Yuri da Cunha, o público poderá apreciar a actuação de cantores renomados nacionais como Barceló de Carvalho “Bonga”, Anselmo Ralph, Pérola, e o grupo os Lambas, bem como o português Rui Veloso, o luso cabo-verdiano Boss AC e o cabo-verdiano Jorge Neto.

Já nos espectáculos da Inglaterra, o palco será partilhado pelos artistas angolanos Yuri da Cunha, Bonga, Anselmo Ralph, Pérola e o grupo os Lambas, Boss AC (luso cabo-verdiano) e Suzana Lobrano (cabo-verdiana).

Ao falar à Angop, nesta quinta-feira, em Luanda, Yuri da Cunha explicou que seleccionou músicos de diferentes estilos, nacionalidades, gerações e ritmos para agradar o maior número de pessoas.

“Vou partilhar o palco com cantores de diferentes nacionalidades, gerações e estilo, mas todos eles têm algo em comum como o pertencerem a comunidade lusófona, serem artistas com sucesso e talento, que poderão ajudar a abrilhantar ainda mais os espectáculos” sublinhou.

A iniciativa, salientou, visa também promover o intercâmbio cultural e a amizade entre cantores de diferentes países, assim como ajudar a promover a troca de experiência da classe.

Acompanhado pela sua banda, composta por Dinho (bateria), Carlitos Chiemba (baixo), Texas (solo e ritimo), Joãozinho Morgado (percussão), Chalana Dantas (percussão), Nelas do Som (guitarra), Tavinho (teclados), os coristas Lito Graça, Faustudo e Neuma e pelas bailarinas Filomena e Bela, Yuri da Cunha vai exibir nos espectáculos um reportório composto pela fusão dos sucessos dos seus dois discos “É Tudo Amor” e “Eu”, assim como outras suas canções de referencia no music hall nacional.

Os espectáculos vão contar também com a realização da “LS Produções”, enquanto que a produção artística estará a cargo das produtoras angolana “Kriativa” e da portuguesa “Praça das Flores”, respectivamente.

A digressão de Yuri da Cunha terá ainda o apoio da companhia aérea de bandeira angolana TAAG, Unitel, Hel Marc e do empresário nacional Bento Camgamba.

Yuri da Cunha realizou nos finais de 2009, uma bem sucedida “tournée” conjunta com o cantor italiano Eros Ramazzotti, pela Europa, que permitiu ao artista nacional assinar um contrato com a produtora multinacional Sony.

Fonte: Angop

Sem comentários: