segunda-feira, 21 de junho de 2010

Yola Semedo reconfirma popularidade na sessão de assinatura de autógrafos


Angop
Cantora angolana Yola Semedo
Cantora angolana Yola Semedo


Luanda – Mais de sete mil pessoas deslocaram-se sábado, à Praça da Independência, em Luanda, para adquirir a mais recente obra da cantora angolana Yola Semedo, que promoveu uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu segundo disco, intitulado “Minha Alma”.


Logo, às primeiras horas da manhã, por volta das 08h00, o Parque da Independência se mostrava fluido com um número considerável de apreciadores da música da cantora em referência, que no presente trabalho tem como estilos predominantes o semba e o kizomba.


Em entrevista à Angop, a cantora, que se mostrou feliz com o nível de aceitação da sua obra(que teve uma tiragem de 20 mil cópias) pelo público, disse estar feliz com o resultado final do seu trabalho, por ter posto em prática a sua veia artística de forma muito mais madura e consciente dos seus objectivos musicais.


Referiu ter tido muito “gozo” em participar de forma directa na produção do seu álbum, onde “a cada composição fechada se vislumbrava no horizonte imaginário outro desafio em termos de letra e notas musicais”, no sentido de não defraudar os amantes da sua música.


“Eu trabalhei arduamente e enredada numa teia de experiências adquiridas ao longo dos meus 24 anos de carreira”. “Embora estivesse sempre segura de mim, confesso que houveram também aqueles momentos de hesitação e stress vividos em estúdio, pois era tanto o desejo de mostrar uma obra prima que me pudesse manter fiel ao meu público, manter-me bem comigo mesma e, em grande escala, apresentar música de qualidade”, apontou.


As músicas de Yola Semedo, recheadas de tons típicos da angolanidade e um ligeiro misto de influências do norte da América, abordam questões ligadas ao amor, traição, felicidade, entre outros assuntos relacionados à relação conjugal e ao quotidiano das pessoas.

O disco produzido pela AQ Produções (Angola) comporta 14 faixas musicais, entre elas, “És o Poder”, “Marido Infiel”, Sou Feliz”, “Injusta”, “Só Tu”, “Quero Viver”, e “Mar Azul”.

“Minha Alma” contou com participação dos artistas Paulo Flores, Matias Damásio, produção musical de Nelo Paim e dos Impactos 4.

A primeira obra publicada de Yola Semedo intitula-se “Yola Semedo” de 2006.

Ganhou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1985) em representação de Angola, no festival organizado pela Unesco, na Bulgária.

Foi considerada Melhor Voz Feminina de Angola três vezes (2000, 2006, 2007), ganhou o prémio de Balada do Ano (2006), Melhor Intérprete Feminina, duas vezes (2006, 2007), Diva do Ano, em 2007 e 2008, entre outros troféus.


Fonte: Angop

Sem comentários: