terça-feira, 25 de maio de 2010

Lev´Arte Brasil - Um Ano

Amigos de Angola

"No dia 25 de maio de 2009, Dia da África, no palco da Escola Estadual Carlos Alberto Galhiego, de Campinas, os alunos deram o “pontapé” inicial ao Lev´Arte Brasil."


O LevArte Brasil está completando um ano, é uma criança que começa a dar seus primeiros passos e palavras.

Muitos podem pensar que pouco foi feito neste espaço de tempo, mas discordamos completamente disto. Neste primeiro ano, uma escola distante do centro de uma metrópole - a cidade de Campinas - estendeu as mãos ao infinito e encontrou, do outro lado do Atlântico mãos que acariciavam e que realizavam. E o Atlântico deixou de ser uma fronteira geográfica, as distâncias foram encurtadas e a Africa abraçou o Brasil, unindo continentes - Os mapas mostram que esse abraço é possível até cartograficamente!


Sim, tivemos poucas ações e lutamos para modificar uma realidade dura e violenta que surgiu pelo caminho - chacinas, drogas, epidemia de gripe,adiamento das aulas, corrida para cumprir o Planejamento Pedagógico para não prejudicar os alunos e tantos outros obstáculos.


Desanimamos? Não, de forma alguma, encaramos a realidade para transformá-la!

E isto só foi possível porque algo foi realizado neste ano e, este algo é a amizade nascida entre as pessoas, regada a poesia e compreensão.
Assim, este foi o grande feito do LevArte Brasil e LevArte Angola, cultivou-se a AMIZADE e estreitou-se laços de fraternidade e arte. E os laços foram o grande combustível para seguirmos tentando e fazendo.

Muito mais virá no futuro, o século apenas começou e não cumprimos nem a primeira década. O ato mais difícil para a humanidade foi realizado: dar as mãos!

Só nos resta agradecer a honra de nos aceitarem como amigos e nos fortalecerem sempre!

Muito obrigado LevArte Angola!

Paz e Saúde a todos

Grande abraço
Lev´Arte Brasil

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Lev´Arte Brasil!
Kiambote Lev´Arte Brasil!

A nossa extensão ao país da Amazónia, foi e continuará a ser um desafio de orgulho para a Arte e a Humanidade.

Ter e estar neste barco da arte torna real as nossas crenças levarteanas "Fazemos do Impossível Possível pela Arte", e a existência, força e persistência do Lev´Arte Brasil é prova desta vontade de gente desta terra finita em querer contribuir, em querer servir para viver vivendo para servir.

Aos alunos da Escola Estadual Prof. Carlos Alberto Galhiego vão os nossos votos de sentimento de missão cumprida, ao gestores dos museus que permitiram e apoiaram as visitas guiadas o nosso obrigado, à família Silva o nosso muito obrigado pelo seu apoio e dedicação para tornar o sonho em realidade, o desafio em meta mensurável e alcançável.

Parabéns Lev´Arte Brasil neste dia que também é dedicado ao continente mãe Àfrika.

Um abraço da equipa Lev´Arte Angola!

Kardo Bestilo

JSL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JSL disse...

Aos poetas de Africa.


Muito temos lutado para fazer chegar esta informação a África.

O nosso projecto "Antologia os 7 pecados Capitais"

www.7pecados.blogtok.com


Tudo tem feito para que África fique representada nesta Antologia
que já reúne mais de 100 poetas de todo o espaço Lusofono.

Vamos fazer lançamento em Livro deste singular projecto que se quer continue
eternamente na WEB.

A todos aqueles que nos possam informa de associações ou grupos de poesia
da África Lusa, pedimos que nos enviem esses contactos.


Quem quiser participar basta envia seus poemas que nós mesmos nos encarregamos de os publicar.


Só assim sentiremos que atingimos o nosso objectivo.

Poesia Temática feita por lusofonos espalhados por por todos os cantos do mundo.

Visitem o site

Participem


Sinopse:

Seja bem vindo aos 'Ciclos de Poesia', parabéns por sua participação em 'Os 7 Pecados'.

A antologia virtual ' Os 7 Pecados Capitais', será lançada dia 14 de julho de 2010, na Biblioteca Municipal de Barcelos, às 21:30 h.

Caro poeta, você receberá em sua casa um exemplar inteiramente grátis, basta pagar a postagem dos correios. Caso tenha interesse em receber mais de um exemplar faça seu pedido. Cada exemplar que solicitar, será enviado ao preço de 10 Euros + frete dos correios. (para os Palops será remessa livre)

Solicitamos que nos envie seu endereço, para providenciarmos a remessa, (livre para os Palops) que será feita, após o dia do lançamento, a todos aqueles que não comparecerem ao evento.

Parabéns por sua participação, nesta ação de economia solidária que antes de ser partilha literária é poesia. Este é um Projeto BlogTok de incentivo aos novos autores.

Cordiais saudações


Pela equipa

José Lourenço

Mukanda disse...

Parabéns Lev´Arte Brasil.

Da velha escola á idade mestra à obra nunca começa do terraço para baixo. Estes são apenas os primeiros paços, continuaremos a caminhar de mãos dadas hoje, agora e sempre até a velhice e regeneração com as futuras gerações.

Á poesia permite isto e muito mais. Espero em breve podermos estar juntos para um abraço fisíco e confraternisação num ambiente cheio de amor, paz, tranquilidade e de experiências para trocar.

Parabéns Lev´Arte Brasil Zé Carlos para mi tens mais importancia do que o mundo depositou em Obama.