domingo, 24 de julho de 2011

Autor de "Honra e Aurora" lança disco com poemas


Autor declama poemas há anos

Fotografia: DR

Marcos Raimundo, heterónimo literário de Marquepires, apresenta no próximo dia 30, na Praça da Independência, e 31, no Belas Shopping, em Luanda, o seu primeiro trabalho literário em áudio, intitulado “Honra e Aurora”.


O CD inclui oito poemas da sua autoria, todos eles recitados e acompanhados ao som de um trovador, inspirados nas mais diversas situações da vida.


Marquepires adiantou que trabalha no CD de poemas há mais de um ano e que a opção pelo suporte áudio, em detrimento do livro, se deveu ao facto de considerar ser mais fácil acatar conselhos oralmente do que por escrito.


“É mais fácil a pessoa ter a oportunidade de ouvir os poemas no carro, em casa e no local de trabalho, enquanto estiver a fazer uma ou outra coisa. O que não acontece com o livro. Além disso, gasta-se menos a fazer um CD do que a imprimir um livro, que exige mais tempo e concentração para uma boa leitura”, concluiu.


Marquepires disse que, numa primeira fase, estarão disponíveis no mercado três mil cópias do “Honra e Aurora”, que servirão também para uma digressão ao interior do país.


Para a realização deste seu primeiro trabalho literário em áudio, gravado em Angola e masterizado no exterior do país, Marquepires contou com a participação de M Degala, nos arranjos, e Mig Zau e Seek, na guitarra. A obra será comercializada ao preço de mil kwanzas.


Devido à influência de alguns professores quando tinha apenas 10 anos de idade, Marquepires começou a escrever poemas e a declamar na escola, e tem o escritor Botelho de Vasconcelos como seu ídolo literário.


O espaço Baia e o Movimento Literário Lev'Arte são os lugares onde mostra o seu talento como declamador.


Natural de Luanda, Marcos Raimundo nasceu no dia 11 de Dezembro de 1986.


Actualmente, é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), activista da luta contra as drogas e estudante universitário do curso de Gestão de Empresas.

Sem comentários: