sábado, 2 de julho de 2011

Calabeto, Paulino Pinheiro e Banda Movimento animam Musongué de Julho

Fonte: Angola Press
Wednesday, 29 June 2011
ImageOs músicos Paulino Pinheiro, Calabeto e Pedrito são as principais referências da edição do mês de Julho do programa Musongué da Tradição a realizar-se este domingo no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

Segundo o responsável do espaço, Estêvão Costa, que avançou a informação hoje à Angop, o programa, que serve já de antecâmara para as comemorações dos 10 anos de existência da instituição, a ser assinalado em Dezembro deste ano, contará ainda com as participações de Nito Nunes, Kipuka, tendo como base instrumental a Banda Movimento.

“Este programa é denominado Musongué das Recordações, porque insere-se no quadro dos programas que vão ser promovidos para assinalar os 10 anos de existência do Kilamba. São 10 anos de muita luta, persistência e, acima de tudo, de muito trabalho em prol da valorização, divulgação e preservação da cultura angolana, em particular da música”, disse.

Estêvão Costa frisou que a intenção é começar a preparar as condições para os 10 anos do Kilamba, colocando à disposição dos usuários do espaço um leque de artistas que possam leva-los a recordar os “velhos” tempos da música angolana e tendo em atenção a preservação e divulgação do que melhor foi produzido entre as décadas de 50 a 1980.

“Temos uma riqueza musical a preservação e divulgar, razão pela qual o Kilamba tudo faz no sentido de, em cada programa, brindar o público com o que de melhor existe no nosso mosaico musical.

O lema da casa é dar o melhor ao público e temos feito tudo para que assim seja”, reforçou a fonte.

Sem comentários: