quarta-feira, 21 de julho de 2010

Afrologia e DJ Carlos Manaca no Elinga!

Movimento X presents this week @ Elinga Bar

The Time Jazz Travel Sessions

 Are you ready for the good vibes? ;-)

Este fim de semana prevê-se uma programação de alto nível com a realização na Sexta-Feira do Concerto ao vivo da banda Afrologia, um pré-evento do 2º Festival Internacional de Luanda a não perder, contando igualmente com a presença de Wall Gee... No Sábado igualmente a presença do DJ Internacional Carlos Manaça, directamente chegado de Espanha, considerado um dos melhores DJs Portugueses da actualidade, evento obrigatório para os seguidores da House Music. Ler textos explicativos adiante.

 

Já esta Sexta! - Um dos grandes nomes do Soul Angolano ao Vivo!

Já este Sábado! - Um dos grandes nomes internacionais DJ ao Vivo!

 

Música online disponível para downloads com o selo MOVIMENTO>>X (http://soundcloud.com/xmovimento)

 

Página Facebook Movimento X

http://www.facebook.com/movimentox

 

Quinta, Thursday 22.07.10 - 22h30 – Entrada Livre

CHOKOLATE QUENTE 

DJING (22h30)

 

Afrologic Brothers

JAZZ, HIP HOP, SOULFULL HOUSE, SOULFUNK, NU-JAZZ, BROKEN BEAT, AFROBEAT & DERIVADOS

(http://www.myspace.com/tukathesoulbreakxtra , http://www.myspace.com/cocafaray)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira, Friday 23.07.10 - 22h30 – 1.000 AKZ

JAZZ FEST!

MUSICA AO VIVO (22h30)

 

Afrologia ao Vivo! – (destaque)

Pré-evento do 2º Festival Internacional de Luanda

 

DJING (24h00)

 

DJ Leandro Silva

HOUSE, MINIMAL, PROGRESSIVE

(http://www.myspace.com/leandrosilvadj)  -

 

DJ WallGee

HIP-HOP

 

Nesta Sexta-feira, Concerto ao vivo dos Afrologia, que têm tido um reconhecimento significativo no exterior do País e tem sido referida por vários críticos como sendo uma das melhores bandas de Soul de Angola.  Este evento será um pré-evento do 2º Festival Internacional de Jazz a acontecer em Luanda nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto de 2010.  Criado em 2006/7 pelos irmãos Tuka (Soulbreakxtra) e Coca ( Faray sem Mobile), os Afrologia são uma banda Angolana que têm explorado e experimentado fórmulas inovadoras para fazer musica. Com influencias que vão desde o semba,  jazz,  musica electrónica  ao soul, a  sonoridade dos Afrologia é ao vivo qualquer coisa de contagiante. O objectivo da criação deste projecto proveio da vontade desta dupla de irmãos em misturarem e acasalarem as suas produções individuais numa só. Coca com o seu alter ego  "Faray sem mobile" utiliza influências de soul jazz e hip hop enquanto que Tuka "soulbreakxtra" está mais direccionado para o campo do jazzy  broken beat.

 

Ao vivo, os Afrologia misturam elementos acústicos com electrónicos criando uma sonoridade envolvente e atmosférica. Normalmente os Afrologia actuam com cerca de 6 ou 7 membros ao vivo, contando com um teclista, dois vocalistas (principal e secundário), três coristas e um percussionista ou baterista. A última actuação da banda foi há cerca de um ano atrás justamente no Teatro Elinga. O preço dos bilhetes para o concerto na Sexta-Feira dia 23 de Julho de 2010 pelas 22h30 será de 1.000 AKZ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sábado, Saturday 24.07.10 - 22h30 – 2.000 AKZ

TIME TRAVELLERS II

DJING (22h30)

 

DJ Carlos Manaça – (destaque)

HOUSE & TRIBAL

(http://www.carlosmanaca.com)

 

DJ Leandro Silva

ELECTRONIC & DEEP HOUSE

(http://www.myspace.com/leandrosilvadj)

 

DJ Litó 

HOUSE MUSIC

 

Pela primeira vez em Luanda o DJ Internacional Carlos Manaça estará presente nos ddecks do Elinga Bar a partir das 24 Horas directamente de Espanha para uma noite única de música electrónica denominada "Time Travellers – Parte II." Na mesma noite actuarão os DJ Nacionais Leandro Silva, tido como uma das grandes referências da música "House" Nacional e DJ Litó conhecido pelo seu estilo ecléctico e extremamente popular. Os bilhetes estarão à venda no local a partir das 22h30 pelo preço único de 2.000 AKZ. Este evento é sequência do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Movimento X no sentido de proporcionar a presença de DJs quer nacionais, quer internacionais, de inigualável qualidade no Espaço Elinga e que contou já na sua primeira série "Time Travelleres – Parte I" com o DJ Carlos Fauvrelle.

 

Carlos Manaça é um dos nomes incontornáveis da "Dance Scene" Portuguesa, com um trajecto singular. Iniciou a sua carreira profissional no Barreiro, em 1986, mas é em 1992, quando se torna DJ residente do "club Cais 447", no Porto, que o seu trabalho começa a ser conhecido a nível Nacional. Os "sets" de Carlos Manaça são muito característicos, onde a "percussão" é o elemento fundamental, assim como as influências "étnicas", elementos que sempre distinguiram as suas actuações e as suas Produções.



Largo Tristão da Cunha, n. 17, 1. Andar, Luanda, Luanda 1320, Angola

Sem comentários: