quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AS NOSSAS PALMAS

A Banda Maravilha, vai fazer apresentação do seu novo álbum, neste sábado dia 11 de Dezembro, as 10horas no programa Bom dia, Bom dia da rádio LAC.

O novo CD da Banda Maravilha, (é o quarto do grupo que já ganhou o prémio nacional de cultura) com o título "AS NOSSAS PALMAS" numa homenagem aos seus fãs que lhes confortam com bastantes palmas nos seus shows conta com a participação especial dos cantores Emilio Santiago do Brazil, Tito Paris de Cabo Verde, Daniel Nascimento de Angola e Mimito do Tabanka Jazz da Guinê, do grande guitarrista Nelson Farias (guitarrista arranjador e director musical da banda do grande musico brasileiro João Bosco) a participação de uma naipe de sopros Cubana que vive em Madrid, uma naipe de cordas tambêm Cubana residente em Madrid, um guitarrista peruano que viveu muitos anos no brazil e a participação do próprio Jorge Cervantes que tocou acordeon e violão em alguns temas para além dos músicos da própria Banda que tocaram e fizeram os arranjos de base dando sempre aquele balanço saboroso que os caracteriza.

O novo CD da Banda comporta 15 temas musicais entre sembas, cabetula, sembadeiras (mistura de semba com coladeira criado pela banda) e 4 temas instrumentais que caracterizam a Banda e lembram os discos de Vínil que se gravavam antes da Dipanda.

O disco foi gravado em setembro e outubro de 2009 nos estudios da radio Vial o seu mais recente trabalho discográfico, um disco que foi gravado in live (ao vivo) ou seja para melhor informar gravamos todos ao mesmo tempo como se gravava antigamente e sem metrónomo.

Para que isso resultasse melhor trouxemos de Lisboa (portugal) o conceituado técnico de som Jorge Cervantes que efectuou todas as gravações e fez com a banda a cooprodução desta obra.

A venda e sessão de outografos está marcada, para o dia 18 de Dezembro, sábado as 8 horas na praça da independencia.

A Banda Maravilha é hoje composta por 6 elementos: Moreira Filho (baixo e voz), Xico Santus (percussão e voz), Marito Furtado (bateria e leader) Miqueias Ramiro

(teclados e voz), Pirica Duia (violão e voz) e Izaú Baptista (guitarra e voz),

Títulos das musicas do novo CD da Banda Maravilha:

-Banda Maravilha

-Desilusão

-Sessa Mulemba

-Saudades de Luanda (instrumental,participação especial do guitarrista Nelson Farias)

-Volta por cima (participação especial de Emilio Santiago)

-Vou-me embora

-Mussulo (participação especial de Tito Paris)

-Lamento de Duia (instrumental, participação especial do guitarrista Nelson Farias)

-Rosa Maria (participação especial de Daniel Nascimento)

-Cambombita

-Monangambê (instrumental)

-Soba-Soba

-Simurri Gossi (participação especial de Mimito do Tabanka Jazz)

-Manazinha (instrumental)

-Kamukambê

Sem comentários: