domingo, 5 de dezembro de 2010

Lord Nilo // Filantropo da música

É estudante de Ciências Politicas e está a trabalhar no projecto “Céu” fundado por ele mesmo, que já vai na sua sexta edição. O seu maior sonho é estudar teologia e filosofia.

Quem é o lord Nilo afinal?

Lord Nilo é por excelência um actor comediante. Mas tive que desenvolver outras artes para conseguir sustentar os meus projectos. Poderia fazer muito mais, só que nesse mundo capitalista sem apoio não se faz nada.

Como é que consegue desenvolver varias as actividades a que se dedica?

É preciso acreditar naquilo que fazemos e trabalhar muito. Mas não tenho feito tudo ao mesmo claro.

O que mais gosta de fazer?

Gosto mais do meu estilo original, que é a comédia. E isto dá-me inspiração para fazer outras coisas, como a música e a poesia.

Como surgiu a ideia do projecto “Céu”?

O meu objectivo com este projecto é dar oportunidade aos artistas de divulgar os seus trabalhos. A ideia desde evento é não estarmos estáticos, porque o nosso objectivo é ir ao encontro do público, até aos mais desfavorecidos. E pode ajudar-nos a mostrar ao mundo o que somos.

Mas como pretende fazer?

Nós realizamos espectáculos musicais, teatrais e literários, isso em várias temporadas e em locais diferentes

Tem sido bem recebido pelo público?

Sim, há muitas pessoas que já conhecem o projecto e têm aderido.

Já recebi a confirmação de interesse de muitos artistas de renome na nossa praça.

E como sustenta o projecto?

Para começar, é um projecto sem fins lucrativos, só precisamos mesmo de apoio financeiro para equipamentos, só depois pensaremos como nos auto-sustentar.

Quanto a sua formação?

Faço Ciências Politicas porque gosto do curso, é uma pena não haver analistas no mercado mais analistas políticos como nos países mais desenvolvidos.

Mas pretende fazer dessa área a sua carreira profissional?

Sim, mas no fundo nós somos todos políticos , de natureza!

Perfil

Nome: Lord Nilo Idade: 22 Estado civil: Solteiro Natural: Luanda Formação académica: 3º ano em Ciências Politicas na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto Desporto preferIdo: Basquetebol/ Petro de Luanda Prato preferIdo: Não tem escolha melHor FIlme: Paixão de Cristo: Mel Gibson melHor Livro: Honestidade Humana: Blas Gerard


fonte: http://www.opais.co.ao/pt/opais/?id=1702&det=16896&ss=poesia

Sem comentários: