sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Campanha Reviver Luanda aposta na divulgação do turismo cultural junto a jornalistas

*Para divulgação imediata:*

*MENSAGEM DE CARÍZ CULTURAL*

Emitido a 2 de Setembro de 2010*



*QUANDO: *Domingo, 5 de Setembro, 09h00;14h00-18h00
*ONDE: *Pr. Infante D. Henriques
Largo Baleizão, Coqueiros, Ingombota

*DIVULGAÇÃO:* aberta

Esta Campanha conta com o apoio do Governo de Angola- Ministério da Cultura

Em anexo, foto do edifício '' Pharmacia Central de Luanda'' e Flyers informativos



A "Campanha Reviver Luanda" vem por este meio divulgar que disponibilizará lugares para os profissionais de comunicação social nos passeios turisticos ao Centro Histórico de Luanda que organiza. Esta iniciativa nasce do crescendo da promoção do turismo cultural disponível na nossa cidade junto aos Srs Jornalistas.

É sabido que o turismo é um dos sectores de aposta do Governo no sentido da diversificação económica do país. Ao auscultarmos vários profissionais de comunicação, verificamos não só um profundo interesse, mas também a vontade em saberem mais para bem divulgarem o potencial turístico-cultural da nossa cidade capital. Luanda, apresenta vasta matéria na área cultural sendo o seu carácter histórico-urbano um valor universal que queremos com a classe
partilhar no sentido de aumentar a capacidade de divulgação quer a nível nacional quer internacional dos imensos potenciais de turismo que a Luanda Antiga têm.

Este domingo dia 5 de Setembro de 2010 a partir das 14h no Largo do Baleizão (Praceta Infante D. Henrique), junto ao Hotel Continental, aos Coqueiros, Ingombota, a Campanha Reviver está aberta a acolher mais jornalistas para esta iniciativa.

A actividade deste Domingo - também a partir das 14h00 no Largo do Baleizão, estará debruçada sobre o edifício da "Antiga Pharmacia Central de Luanda", ao público em geral será oferecida uma palestra em que serão oradoras as Exmªs Sras., Drª Cristina Pinto e Arquitecta Ângela Mingas, coordenadoras da "Campanha Reviver".

A Campanha terá este domingo também visitas guiadas à Luanda Antiga, a partir das 9 horas da manhã em autocarro com pré-inscrições pelo terminal 925 783 948 e pelo e-mail passeios.campanha.reviver@gmail.com.

Novidade é também a workshop cultural do instrumento nacional angolano, o Hungo. Nesta workshop dada pelo professor Tony, iremos aprender não só a fabricar o Hungo segundo os modelos tradicionais angolanos mas também iniciar nos modos de toque do mesmo.




----
Cordiais Saudações e Kandandos de Paz,
A equipa de Comunicação da Campanha Reviver,
Alexandre Borges e Indira Mateta
934 51 03 92 923 60 43 89

Sem comentários: