terça-feira, 28 de setembro de 2010

Obra política de angolanização será apresentada em Outubro


Angop
Professor Carlos Francisco
Professor Carlos Francisco

Luanda - Três mil e 500 exemplares da obra "Competências e requisitos para a cadeia de logística & Política de angolanização", da autoria do professor Carlos Francisco, serão comercializadas em Outubro próximo, na capital angolana.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, em Luanda, pelo autor da obra, que explicou ter uma tiragem de 4400 exemplares devendo, cada um, custar 2500 kwanzas.

Segundo Carlos Francisco, dos mais de quatro mil exemplares, 400 serão comercializados na Inglaterra e 500 em Portugal, na sequência de acordos com as empresas inglesa "Author House" e a portuguesa "Traduta PT".

Dos 3500 exemplares disponíveis para Luanda, explicou o autor, 2500 estarão em português e mil em inglês.

Referiu que a obra "Competências e requisitos para a cadeia de logística & Política de angolanização" foi editada pelas empresas FABIZANA, LDA, Traduta PT e Nicholas Challis.

A mesma é dedicada fundamentalmente a engenheiros, professores, economistas, logísticos, gestores, empresários, estudantes, assim como instituições que ministram cursos de gestão de empresas, logística, economia, finanças e do ramo petrolífero.

O objectivo deste trabalho é analisar as futuras necessidades em matéria de logística e de empresas em geral, face a contínua evolução macroeconómica e competências afins e identificar potenciais cidadãos angolanos que eventualmente possam beneficiar do processo de angolanização em curso na indústria petrolífera em Angola.

De acordo com esta, os jovens licenciados e trabalhadores experientes não licenciados no ramo petrolífero devem complementar-se mutuamente.

Esta é a primeira obra de Carlos Francisco, que tem no prelo um estudo sobre o "Impacto do Derramamento de Petróleo na Economia e Ambiente em Angola".

De nacionalidade angolana, Carlos Francisco é licenciado em Gestão de Empresas pela Cape Peninsula University and Technology da África Sul (2005) e mestre em Gestão & Logística pela Atlantic Internationl University dos Estados Unidos da América (2007).

Actualmente é Ph. Doutor em Economia e estatistica pela Atlantic International University.

2 comentários:

Djamila Duarte disse...

Bom dia. Gostaria de saber aonde é que se pode adquirir o livro do Pr. Francisco, na Europa ou em Angola (preferencialmente no Reino Unido).
Tentei encontrar referido livro através da paginas internet da Challis, Fabrizana, Traduta e Author House e não encontrei qualquer informação ou elementos sobre o livro.
Antecipadamente grata pela vossa resposta.

Mukanda disse...

Cara Djamila Duarte, iremos procurar localizar fontes próximas ou do própio autor de forma a obtermos informações de como encontrar a referida obra no Reino Unido.
Desta feita, agradeciamos que escrevesse para nós no seguinte endereço levarte.angola@gmail.com