sexta-feira, 11 de março de 2011

Caríssimo(a):

 

A Mayamba Editora e o autor Jonuel (José) Gonçalves  têm a honra de o convidar a assistir ao lançamento dos livros:

Relato de Guerra Extrema seguido de Fragmentos de outros Extremos (romance), com a apresentação de Luisa Fançony, jornalista e directora da LAC e Franco Atiradores - informal e espontâneo nas vias de abertura em Angola (ensaio autobiográfico e história política contemporânea), com a apresentação de Paula Simões, a realizar-se no:

 

Dia: 12 de Março de 2011 (Sábado)

Hora: 10H00, - PROGRAMA EM DIRECTO BOM -DIA-BOM-DIA, de Mateus Gonçalves

Local: LAC - Luanda Antena Comercial

 

SINTA-SE CONVIDADO

 

O Editor

Arlindo Isabel

 

 

A Mayamba Editora anuncia dois lançamentos em simultâneo dos livros

Franco Atiradores - Informal e Espontâneo nas vias de abertura em Angola

Apresentação: Paula Simons, jornalista e deputada à Assembleia Nacional

E

Relato de Guerra Extrema, seguido de fragmentos de outros extremos

Apresentação: Luísa Fançony, Directora Geral da LAC - Luanda Antena Comercial

 

Local - Rádio LAC

Em simultâneo durante o Programa BOM-DIA-BOM-DIA,

 

Dia: 12 de Março (sábado)

Hora: 10H00

 

Sobre o Livro FRANCO ATIRADORES  INFORMAL E ESPONTÃNEO NAS VIAS DE ABERTURA EM ANGOLA:

Esta é uma história à margem dos parâmetros habituais porque foca minoritários em vários sentidos do termo. Além disso, é história de pessoas envolvidas na luta política com risco de vida, mas que não pretendiam tomar o poder. Mesmo limitados a pequenos grupos, pretendiam suscitar instituições de grande convivência humana.

Nas últimas décadas, em várias partes do mundo, tem vindo a aumentar o interesse pelo estudo das minorias políticas, culturais ou comunitárias, sobretudo quando são sujeito ou objecto de ocorrências que as transcendem.

Não pretendendo tomar o poder, o seu objectivo é estimular mentalidades que pressionem em defesa do campo popular e garantam a abertura como norma de relacionamento social, construção cultural e atitude política. 

 

Sobre o Autor:

Jonuel Gonçalves após anos de militância pela independência e pelos direitos humanos e de muitas pesquisas sobre a economia e sociedade, este economista e autor desta obra, faz um balanço de décadas de experiências de mais de meio século na História de Angola. Segundo o autor, trata-se de um contra-relato para que não fossem ignorados elementos que ajudam a compreender acontecimentos que ocorreram, ocorrem ou vão ocorrer.

Presentemente vive no Rio de Janeiro ( Brasil) e é professor da Universidade do Estado da Bahia ( UNEB) em Salvador, e pesquisador do Centro de Estudos da Educação e Desenvolvimento em Ondjiva, Kunene

 

 

Público alvo: Público em geral

Sobre o Livro RELATO DE GUERRA EXTREMA seguido de FRAGMENTOS DE OUTROS EXTREMOS

Constituído por vários relatos, Histórias de Vida e outras emoções , vivências de violência social diferentes entre si, este livro, de leitura imprescindível, espelha bem a realidade de quem a viveu, sentiu e sobreviveu.

 

Sobre o Autor

 Jonuel Gonçalves com 15 anos, escreveu um artiguinho de jornal. Um ano depois com um grupo de amigos, começou a difundir panfletos contra o colonialismo e, como tinham muitos leitores, aproveitou para escrever alguns. Percorreu o mundo, com vários nomes e pseudónimos, até que a situação mudou e voltou a Angola.

 

 

 

 

Público alvo:  Público em geral e para todos aqueles que estão atentos

 

 

 

 

 

 

SINTA-SE CONVIDADO!  Dia 12 de Março, pelas 10H, esperamos por si.

 

 

 

Sem comentários: