domingo, 20 de março de 2011

Quinta da Poesia

                       

No âmbito das festividades do mês da Mulher, o Movimento Literário Lev'Arte realizou na quinta-feira dia 17 de Março o seu habitual evento de entretenimento cultural no The King´s Club mas desta vez com o objectivo de homenagear e enaltecer a mulher em toda a sua serenidade, complexidade e beleza.

Kiocamba Cassua e Cátia Cabral foram os apresentadores e mais uma vez esbanjaram alegria, cumplicidade e dinamismo no desempenho de suas tarefas para garantir a vivacidade do evento.

Deste modo a actividade teve inicio pontualmente as 19 horas com a casa relativamente cheia e foi agraciada pela presença de artistas femininas dentre elas, as poetisas Zuline e Denise Cangandala e a romancista Rossana Da Piedade.

Na mesa Bicuda Lueji Dharma recebeu em seu informal mas ilustre palco a Jornalista Marcelina Dos Campos especializada na área de produção de programas televisivos, que numa conversa muito animada e esclarecedora, falou da sua experiência no Ramo da televisão, a convivência com a fama, os bastidores, e todo um conjunto de tarefas e cuidados que asseguram o sucesso de uma emissão televisiva perfeita. Visto que se tratou de um assunto a primeira vista interessante e que suscita curiosidade, a reacção da plateia foi a já esperada, estavam todos visivelmente atentos de ouvidos aguçados e olhos bem arregalados.

Contudo o sexo oposto não foi privado de declarar a sua admiração ao mulherio através da arte, pois também puderam dar o seu calor a noite cantando e declamando para as divas da humanidade, vozes como a de Wilmar Tembo, Nilton Setas, Júlio Matumina e Ésio foram ouvidas ecoar suavemente e espelhando sentimentos puros e simples como o amor e o afecto.

Os poetas António De Jesus, Afro Dieta, Yuri Magalhães, Dom Afonso de Sá, Banzo, Mauro e Molhado Artes também fizeram parte da festa interpretando temas envolventes que de uma forma ou de outra citavam a sublime existência da mulher.

No fim todos foram convidados a subir ao palco para então entoar o hino do Lev'Arte e ninguém melhor do que o seu autor para os acompanhar, sendo assim Wilmar foi também invocado para dar à performance um toque especial, e com o seu tom suave, doce e penetrante conduzi-la.

Foi assim que aconteceu mas uma noite com o Lev'Arte repleta das emoções calorosas e do brilho característico da mulher. 

 

Mira Clock

Aos 18 de Março de 2011


Sem comentários: