sexta-feira, 11 de março de 2011

A Galeria de Arte Celamar e a Fundação LR Arte e Cultura Realizam a 8ª Edição da Amostra D´Arte Mulher

Abertura foi(será) no dia 10 de Março, às 18h30, na Galeria de Artes Celamar

 

Em saudação ao dia Internacional da Mulher a Fundação LR Arte e Cultura e a Galeria Celamar realizam a partir desta quinta-feira (10 de Março) a 8ª Edição da Amostra D´Arte Mulher 2011, que reúne uma exposição artísticas produzidas por artistas femininas de países como Angola, Brasil, Portugal e França.

A 8ª Edição da Amostra D´Arte 2011 é um evento que já faz parte do calendário de actividades da Galeria Celamar, em Luanda, e que conta com o patrocínio da Fundação LR Arte e Cultura. “Apoiar as actividades culturais da Galeria Celamar é um dos objectivos da Fundação LR Arte e Cultura, é assim que incentivamos o desenvolvimento do cenário artístico e contribuímos para a valorização da cultura Angolana”, afirma a Directora da Fundação, Michal Goren

“Para nós da Fundação LR Arte e Cultura esse evento é muito especial, é a oportunidade de homenagear e presentear todas as mulheres do mundo, representadas aqui pela mulher angolana, símbolo de força, trabalho, família, inteligência e, principalmente, de sensibilidade e paz”, declara Jorge Marques, Director Geral do Grupo LR em Angola.

Segundo a Directora da Galeria Celamar, Marcela Costa, trata-se de um momento para reconhecer o quão grande e valorosa é a vida de uma mulher. Mas é também um momento para reflectir seriamente sobre o potencial artístico da Mulher, e dos benefícios que elas devem usufruir.

A 8ª Edição da Amostra D´Arte 2011 aguarda a visita de todos os cidadãos até ao dia 31 de Março, de Terça-feira a Domingo, das 9h00 às 17h00 com entrada gratuita.

 A Galeria Celamar fica localizada na Avenida Mortala Mohamed-I, à Ilha de Luanda.

 

Sobre a Fundação LR Arte e Cultura

A Fundação LR Arte e Cultura representa o contribuito de responsabilidade social do Grupo LR de Israel, presente em Angola há quase 20 anos.

A Fundação desenvolve dezenas de actividades voltadas para a cultura, educação e a saúde, com objectivo de valorizar e preservar a cultura de Angola, em suas várias formas, seja música, literatura, pintura, dança, fotografia e tratamento médio especializado.

Na área de educação, a Fundação LR Arte e Cultura conta com um importante projecto instalado na sua sede, no centro de Luanda, onde está equipada com uma biblioteca, uma sala de informática, um espaço em que se contam estórias, que serve as escolas da área e cujas portas estão abertas para todos os cidadãos, gratuitamente, na Rua D. Antonia de Saldanha, Nº 34/ 36,  Ingombotas, Luanda.  

No âmbito das artes, a Fundação LR Arte e Cultura apoia  a Galeria de Artes Celamar, os projectos da Universidade Metodista, bem como os artistas Sebastião Cassule, Francisco Jr. Domingos Gonçalves, Nok Nogueira, Emilio Miguel Casimiro, Fernando Nunes entre outros.

Na área da saúde, a Fundação LR Arte e Cultura é responsável pelo Projecto Save Child´s Heart (Salve o Coração de uma Criança), ao abrigo do qual já foram enviadas para tramanto médico em Israel cerca de cem crianças que padecem de doenças cardíacas, onde realizam as respectivas cirurgias, regressando a casa saudáveis.

 

Sem comentários: