quarta-feira, 10 de março de 2010

Lançamento do filme El Quijote O Filme

Amigos!

Este domingo teremos o lançamento do Filme Documentário El Quijote. O Projeto contou com a participação do Grupo Entrou Por Uma Porta. Vamos todos acessar e participar deste lançamento.
Veja de seu computador sem sair de casa!
Estaremos juntos de forma virtual e em tempo real!
domingo às 17h00!

ABRAÇOS
Reinaldo Sant'ana

O registro de bastidores, cenas e entrevistas com diretores e atores que participaram do processo de montagem do espetáculo multicultural El Quijote foi documentado pela equipe da ViaTV Comunicação e Cultura e será exibido nodomingo, dia 14, às 17h, no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas e também pela internet, no site www.pombasurbanas.org.br e www.viatv.com.br

A criação coletiva envolveu cerca de cem pessoas, entre técnicos e atores dos coletivos La Comedia de Campana (Argentina); Teatro Trono/Compa Bolívia; Pombas Urbanas e Entrou por uma Porta, RJ (Brasil); Colectivo Teatral Antu (Chile); Teatro la Candelaria, Teatro Tespys Corporación Cultural, DC - Arte Corporación e Corporación Cultural Nuestra Gente (Colômbia); Teatro Andante, Quinto Teatro e Teatro de los Elementos (Cuba); Tiempos Nuevos Teatro (El Salvador) e Caja Lúdica (Guatemala); Compañía Teatral Carlos Ancira (México); e Vichama Teatro (Peru).

Em menos de um mês (setembro/outubro de 2009), idiomas, cores e culturas se entrelaçam para narrar a história do Cavaleiro da Triste Figura, sob a direção do colombiano César Badillo Pérez, ator que há dez anos interpreta Dom Quixote na montagem do Teatro la Candelaria, do qual faz parte há 30.

“El Quijote” foi o ponto de partida cultural que concretizou o lançamento da Rede Latino Americana de Teatro em Comunidade durante o II Congresso de Cultura Iberoamericana, evento que trouxe conferências, debates e encontros para trocas de experiências acerca da “Cultura e Transformação Social”, apoiado pelo Ministério da Cultura do Brasil (MinC) e Colômbia, Serviço Social do Comércio (SESC-SP) e Pombas Urbanas, que produziu essa aventura cênica e utópica.

Os encontros com representantes de grupos de teatro dispostos a consolidar a Rede acontecem desde 2004. A iniciativa parte do Quinto Teatro de Cuba, fundado por artistas vinculados ao diretor e dramaturgo Rolando Hernández Jaime, Havana, em julho de 2005; da Corporación Cultural Nuestra Gente, Medellín, que desde 1987 concilia criação e projetos socioculturais e dialoga com instituições públicas e privadas para a formação de artistas; e o Pombas Urbanas, coletivo formado em 1989 pelo diretor peruano Lino Rojas (1942-2005), ao dar início a um projeto de formação de atores com jovens da periferia da zona Leste.

FICHA TÉCNICA

Direção Produção Executiva e Produção Direção de Fotografia

Daniel Brasil Renato Sakata Cesar Zanetti

Assistentes Edição Vinhetas

Bruno carretero Gabriela Trama Gabriela Trama

Edmilson do Nacimento Renata Palheiros

Locução Tradução

Daniel Alves Nicolás Monasterio

Sem comentários: