terça-feira, 16 de março de 2010

Mayamba Editora - ler é desvendar o mundo


Para Isaquiel Corí, os editores livreiros "têm a sua quota de responsabilidade na crise actual da literatura angolana. O livro é uma mercadoria como qualquer outra. É preciso publicitar o livro e o autor. Sobretudo o livro". De modo que quando surgem no mercado do livro mais editores, anima os escritores.

É nesse sentido que é bem vinda a Mayamba Editora. A Mayamba é uma editora comercial generalista, eles publicam todo tipo de textos que lhe sejam submetidos, conforme as suas Colecções, desde que estes sejam aprovados pelo seu Conselho de Leitura. É uma iniciativa do jornalista Arlindo Isabel, anterior director da Editorial Nzila. "Um Ano de Vida" é o primeiro livro com que a editora apresenta-se no mercado, do escritor Luís Fernando.

Mayamba é o nome da avó materna de Arlindo Isabel, Mayamba-ma-Nfuka, uma homenagem merecida àquela que foi testa da sua família e da kanda, uma mulher extraordinária apesar de iletrada e exprimindo-se apenas em kikongo, ela compreendeu a importância da escola.

Na Mayamba Editora encontrarás as seguintes colecções:

1. Mayamba Nzadi, para textos de ficção narrativa.
2. Mayamba Omola-Umalehe, para livros infanto-juvenis.
3. Biblioteca da história, para textos de ensaio na área da História.
4. Biblioteca da Saúde, para textos científicos na área médica e afins.
5. Biblioteca da Agricultura, dedicada às ciências agrárias e áreas conexas.
6. Mayamba Direito, para obras científicas das áreas jurídicas.
7. Mayamba Kunyonga, para textos da área das ciências sociais.
8. Mayamba Economia, para textos da área das ciências económicas
9. Mayamba Bilingue, textos bilingues e
10.Mayamba Dicionários.

Sucessos para a nova editora e o seu director Arlindo Isabel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia caros Srs. da Mayamba editora!

Sirvo-me da presente da solicitar os vossos contactos para saber mais detalhes sobre os vossos serviços. Sou jovem de 29 anos, recém licenciada na área de Relações Internacionais e gostaria que vós avaliassem o meu trabalho para que seja publicado. Acredito que o referido trabalho poderá trazer algum contributo na área académica por se tratar da relação entre a Cultura e as Relações no qual tive que me deslocar para a Província do Kuanza Sul por 2 anos para efectuar uma pesquisa de campo.

Eis o meu contacto:karapinhas@gmail.com