sexta-feira, 12 de março de 2010

Um Ano de Vida

O escritor e jornalista Luís Fernando lançou mais uma obra “Um Ano de Vida”. Com 156 páginas, é Editado pela Mayamba Editora (a nova editora dirigida por Arlindo Isabel) e inclui crónicas que abrangem um ano de publicação , 14 de Novembro de 2008 e 13 de Novembro de 2009, no suplemento Vida, do Semanário. É a observação atenta do quotidiano angolano do consagrado escritor e jornalista


O livro foi prefaciado por Jomo Fortunato, crítico literário e musical . Segundo ele, Luís Fernando “...episódios, pessoas, situações e lugares, com o propósito que permaneceu sem mudar: trazer para a partilha, o humor que adocica a vida, mesmo que não o consiga algumas vezes... “ A “...estratégia narratológica de Luís Fernando, facilitada por uma hábil selecção dos factos narrados, poderá confundir o leitor menos atento, se conferir às crónicas um mero exercício textual que exalta, de forma simplista, o humor, o burlesco e o pitoresco”.

Tenho sido um fiel leitor deste escritor que nasceu em 1961, na província do Uíge, Tomessa, licenciado em Jornalismo pela Universidade de Havana, Cuba, que me cativa com seu estilo peculiar.

Como sempre, figuras da literatura angolana e demais artes não hesitaram em comparecer no lançamento que teve o Jango da União dos Escritores Angolanos como senário. Nessa hora vale conversar com estes “gurus” e beber deles a experiência.

Força Luís Fernando.

Sem comentários: