Será, pois, uma grande honra, ver-vos entre a assistência.
Sintam-se, POIS, todos convidados.
MAYAMBA – LER É DESVENDAR O MUNDO.
ARLINDO SIABEL
912 203 008 912 203 008
SOBRE O LIVRO:
Este livro traz-nos as crónicas publicadas pelo autor ao longo de um ano no Suplemento VIDA do Seminário O País, de 14 de Novembro de 2008 a 13 de Novembro de 2009. Elas reflectem a observação atenta de Luís Fernando sobre nosso quotidiano, das nossas ditas e desditas, que como o próprio nos diz “recordei episódios, pessoas, situações e lugares, com um propósito que permaneceu sem mudar: trazer, para a partilha, o humor que adocica a vida, mesmo que não o consiga algumas vezes”.
“Luís Fernando é um escritor emprestado, sem retorno, a um jornalismo que só pode ser profissional, na acepção responsável e criativa do termo, porque a sua trajectória diz tudo. (…)
Um aviso: a estratégia narratológica de Luís Fernando, facilitada por uma hábil selecção dos factos narrados, poderá confundir o leitor menos atento, se conferir as crónicas um mero exercício textual que exalta, de forma simplista, o humor, o burlesco e o pitoresco. Nada mais falso. As crónicas fernandinas, para além de pedagógicas na denúncia e tipificação de comportamentos, estão contagiadas por uma forte dose de crítica social, e, da sua leitura, é possível conhecer a história de Angola mais recente.
“O homem da CIA”… e “O homem do tirador” são dois dos variados exemplos que transcorrem a compleição textual deste “Um ano de vida”.”
Surreal no tratamento dos temas que aborda, o maravilhoso fantástico percorre sempre a sua escrita.
Jomo Fortunato,
in prefácio
Colecção: Nzadi
Público alvo:
Estudantes de jornalismo. Amantes da literatura, fãs deste reconhecido autor angolano
ISBN 978-989-8370-00-6
Formato: 13,5 x 210 cm
Nº páginas: 156
Preço em Kz: 1.200,00
______________________________
SOBRE O AUTOR
Nasceu na aldeia de Tomessa, Uíge, em Outubro de 1961. Fez outros estudos na cidade do Uíge e em Cuba, onde se licenciou em jornalismo pela Universidade de Havana.
Jornalista desde Julho de 1978. Teve passagens pela Rádio Nacional de Angola e Jornal de Angola. Colaborou com a Voz da Alemanha, Jornal Desportivo Militar (JDM) e o extinto jornal O Diário, de Portugal.
Desde 2008 ligado ao semanário O PAÍS.
A sua obra:
· Noventa Palavras (1999)
· A Saúde do Morto (2002)
· Antes do Quarto (2004)
· Clandestinos no Paraíso (2006)
· A Cidade e as Duas órfãs Malditas (2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário