terça-feira, 24 de março de 2009

Amostra D'Arte Mulher


Artistas nacionais e estrangeiras na "Amostra D'Arte Mulher"

Luanda – Cerca de vinte artistas plásticas de Angola, Noruega, Suécia, Venezuela e Brasil vão participar na 6ª edição da “Amostra D'Arte Mulher”, a decorrer de 27 de Março à 12 de Abril deste ano, na Galeria Celamar, em Luanda.

Segundo disse hoje à Angop a directora da Galeria Celamar e tecelã, Marcela Costa, participarão deste evento, entre as criadoras angolanas, as pintoras Fineza Teta, Clara Monteiro, Filomena Coquenão, Yana Van-Duném, além dela.

“Nesta exposição, além de se apreciar as obras, as artistas plásticas nacionais e estrangeiras vão poder reflectir sobre a luta contra a violência no género, um assunto que tem estado a merecer acesos debates na sociedade angolana. Deste modo,solidarizamo-nos com esta causa”, referiu.

Pinturas, esculturas, fotografias e tecelagens, concebidas com temáticas diversas, bem como técnicas e estilos diferentes fazem parte do conjunto de disciplinas artísticas que estarão em exposição.

A "Amostra D' Arte Mulher”, um projecto cultural anual da Galeria Celamar, existe desde 2004 e tem como fim mostrar a sociedade angolana o poder criativo feminino nacional e estrangeiro, bem como promover novos valores nesta camada social.

Fontes:
Texto - Angop
Foto - Koluki

Sem comentários: