terça-feira, 10 de março de 2009

Apresentado em Malanje livro intitulado "Amuxiluanda"

Malanje - "Amuxiluanda", a mais recente obra literária da escritora angolana Maria Celestina Fernandes, lançada oficialmente quinta-feira em Luanda, foi hoje, sábado, apresentada em Malanje, com a venda de cem mil exemplares e assinatura de autógrafos da autora.

Editada pela livraria Chá de Caxinde, o livro, escrito no estilo romance, comporta 238 páginas que retratam alguns aspectos da vivência afectiva da mulher luandense, estando a ser comercializado ao preço de mil e 500 kwanzas.

A apresentação do livro esteve a cargo do crítico literário Conceição Cristóvão, que a descreveu de forma resumida focando igualmente sobre as qualidades da sua autora.

A cerimónia serviu igualmente para se proceder a venda de várias cópias de obras infantis da autoria da escritora, entre as quais “É preciso prevenir” e “As três aventuras no Parque e a Joaninha”.

Na ocasião, o editor da Editora e Livraria Chá de Caxinde, Jacques dos Santos, reconheceu e enalteceu o facto de Maria Celestina Fernandes, até então escritora de obras infantis, evoluir para a literatura adulta.

“Acho que Amuxiluanda supera a sua primeira aparição na escritura de romances, e achamos que este livro trará muitos sucessos”, enfatizou, exortando a autora, no sentido de prosseguir com a literatura infantil, porquanto são poucos os escritores nacionais que actuam nesta vertente.

Por sua vez, o governador da província de Malanje, Boaventura da Silva Cardoso, destacou o empenho e a trajectória da escritora na literatura angolana, tendo-a encorajado a dedicar-se, cada vez mais nesta arte.

Maria Celestina Fernandes tem no mercado onze obras infanto-juvenis, com destaque para “A borboleta cor do ouro”, “A árvore dos gingongos”, “A rainha tartaruga”, “A filha do Soba”.
Assistiram a cerimónia, deputados da Assembleia Nacional para o círculo de Malanje, membros do Governo da província, estudantes e outras individualidades.

Fonte: Angop

Sem comentários: