segunda-feira, 30 de março de 2009

O Chá nas Universidades


Segunda-feira, 30 de Março às 18 horas
Local: Universidade Lusíada
Orador: Engº Fernando Pacheco


DIREITOS, PARA QUE OS QUERO?

O que se quer dizer quando se fala de direitos do cidadão? Como estamos de direitos hoje em Angola, comparativamente ao passado? Se face à Lei Constitucional, todos os angolanos têm direitos iguais, o que faz com que alguns angolanos tenham mais “direitos” do que outros e outros tenham menos “direitos” do que alguns? Para que servem, então, os direitos que temos?


No seguimento das comemorações do seu 20º aniversário, a Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde vai realizar um ciclo de palestras nas principais universidades de Luanda, convidando para o efeito oradores de reconhecido mérito e conhecimento. Esta iniciativa tem como principal objectivo levar ao meio universitário (professores e alunos) temas importantes da sociedade civil, promovendo o debate aberto entre os intervenientes.

A primeira palestra vai acontecer no próximo dia 30 de Março, segunda-feira, pelas 18 horas, na Universidade Lusíada. O orador será o Engº Fernando Pacheco que falará sobre os Direitos dos Cidadãos. Este é um tema transversal à sociedade angolana, fundamental para o desenvolvimento do país, porque só com cidadãos esclarecidos e conscientes dos seus direitos se pode pensar numa sociedade mais solidária e mais justa.

A participação nesta palestra é livre, convidando a Associação Chá de Caxinde todos os interessados a estarem presentes na Universidade Lusíada. Pretende-se criar uma plataforma de debate que se estende para além do meio universitário, juntando também todos aqueles que se preocupam com os seus Direitos de Cidadão.
Emília dos Santos

Sem comentários: