terça-feira, 31 de março de 2009

Cultura e Belezas da Bahia

Revistas americanas exaltam cultura e belezas da Bahia
Mercado e Eventos


As belezas naturais e a cultura afrodescendente baiana são os destaques de duas revistas americanas que chegam às bancas neste mês de abril. A Town & Country (Special Travel Issue), publicou a matéria "Oh, Bahia", destacando as belezas naturais e a tranquilidade do estado.

A publicação traz um texto do repórter, David Hochman, que passou alguns dias na Bahia, onde visitou as cidades de Salvador, Ilhéus, Itacaré e a Península de Maraú.

A reportagem destaca as belezas e a riqueza cultural e religiosa da Bahia, abordando seus contrastes e complexidades. Na capital, o jornalista visitou pontos turísticos como a Barra, o Pelourinho e a Igreja do Bonfim, onde teve a oportunidade de ver uma apresentação de um grupo do Olodum composto por jovens.

A segunda revista a dar destaque à Bahia foi a "Pathfinders Travel", voltada para o público afrodescendente. A matéria, "Brazil, rich in African Culture" fala sobre herança africana no Brasil, destacando a porcentagem de afrodescendentes na população baiana, os costumes locais, a culinária, o Candomblé e a devoção do povo à Iemanjá.

A matéria destaca ainda, as cidades de Santo Amaro e Cachoeira e cita a festa daIrmandade da Boa Morte, em Cachoeira e o Bembé do Mercado, que acontece durante três dias do mês de maio para comemorar o fim da escravidão no Brasil.


Enviado por: Maria Conceição Azevedo

Sem comentários: