terça-feira, 31 de março de 2009

Fundação Cultural Palmares Vai Apoiar Projetos Culturais

Fundação Cultural Palmares abre inscrições para apoiar projetos


A Fundação Cultural Palmares está recebendo até o dia 30 de outubro solicitações de apoio a projetos sociais ligados a cultura afro-brasileira. As propostas dos projetos devem contribuir para o acesso a bens e expressões culturais; dinamizar, preservar e resgatar espaços ou manifestações culturais locais, além de atender a população em municípios com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) igual ou abaixo de 0,6.

As propostas inscritas deverão ser executadas por entidades com reconhecida capacidade técnica e administrativa e que apresente um plano de trabalho claro e factível. Na solicitação inscrita, os custos deverão estar de acordo com as atividades propostas no projeto, além de prever a participação dos beneficiários na gestão do projeto, sustentabilidade sociocultural, ambiental e econômica.


As entidades que atenderem os critérios expostos na portaria nº 21, de 27 de fevereiro de 2009, publicada em 03 de março no Diário Oficial da União receberão o apoio da Fundação através de convênios e contratos de repasse. O programa de cultura afrobrasileira é desenvolvido pela Fundação Cultural Palmares por meio de seis finalísticas que tem por objetivo proporcionar bens ou serviços que atendam diretamente as demandas sociais.

Proteção aos bens culturais, Pesquisa sobre cultura e Patrimônio, Promoção de Intercâmbios e Etnodesenvolvimento de Comunidades Remanescentes de Quilombos são as principais ações que visam potencializar a participação da população afrodescendente no processo de desenvolvimento do Brasil. Para adquirir mais informações sobre o processo de inscrição basta acessar o site http://www.palmares.gov.br/



Enviado por: Maria Conceição Azevedo


Sem comentários: