sábado, 14 de março de 2009

Apresentação do Livro “Materiais Para Confecção De Um Espanador de Tristezas”


EDITORIAL NZILA - INFORMAÇÃO DE AGENDA


A Editorial NZILA tem o prazer de anunciar a apresentação de “Materiais Para Confecção De Um Espanador de Tristezas”de Ondjaki




A sessão decorrerá com a presença do autor:


No dia 17 de Março (terça-feira), pelas 18.30 horas – na Biblioteca Nacional[“através” do trânsito, vamos praticar uma tolerância de alguns minutos...]O livro será apresentado por...É surpresa!


[ (?) haverá comes-e-bebes, se você os trouxer...]


....


Descrição breve

Materiais Para Confecção De Um Espanador de Tristezas


… Segundo Paulinho Assunção (escritor brasileiro):


«Você pode imaginar uma esquina do mundo onde Ondjaki encontra Manoel de Barros, Luandino Vieira, Guimarães Rosa, Adélia Prado, Raduan Nassar. […] Você também pode imaginar o que eu imagino ao ler este novo livro de Ondjaki. É um livro que tem um jeito de apalpar a língua como quem apalpa o dorso de um rio. Ou tem um jeito de escrever as palavras da língua como quem rumoreja sussurros para não assustá-las. E acho que o Ondjaki não tem medo de trazer para o seu livro os seus afetos todos literários. E faz bem o Ondjaki não ter medo disso porque é uma coisa muito bocó a gente esconder os afetos & as dívidas & os tributos aos que, também, como Ondjaki, gostam e gostaram de apalpar a polpa da língua como quem apalpa o dorso de uma fruta.»


Informação sobre o autor


Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977. Prosador. Às vezes poeta. Co-realizou o filme sobre Luanda (Oxalá cresçam pitangas, 2006). É membro da União dos Escritores Angolanos. Está traduzido em francês, espanhol, italiano, alemão, inglês e sueco. Premiado com o Sagrada Esperança (Angola), Prémio da APE de conto (Portugal), recebeu também o prémio Grinzane for Best young African writer 2008 pelo conjunto da sua obra. Entre outros, publicou “Bom dia camaradas”, “O Assobiador”, “Quantas madrugadas tem a noite”, “Os da minha rua, ”“AvóDezanove e o segredo do soviético”.


Enviado por: Tchiloia Lara e Indira Mateta

Sem comentários: