segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O CARNAVAL ESTÁ AÍ MINHA GENTE



carnaval 2009 unidos de vila maria


Vila Maria brilha com samba sobre dinheiro em ano de crise mundial
Scheila Carvalho mostrou preparo e boa forma à frente da bateria.Carros de grande porte e fantasias elaboradas encantaram público.

Scheila Carvalho desfilou como madrinha da bateria (Foto: Raul Zito/G1)
A crise financeira mundial não diminuiu o brilho da Unidos de Vila Maria na madrugada de sábado (21), primeira noite de desfile das escolas de samba de São Paulo. A agremiação driblou os recursos escassos que são uma constante no carnaval e agradou o público em um desfile animado, com muitas cores e realizado dentro do tempo previsto.

Veja fotos do desfile da Vila Maria
Confira todos os enredos das escolas

Desde 2005, a escola tem ficado entre as cinco primeiras do carnaval, mas ainda busca o primeiro título de campeã do carnaval. Em 2008, a diferença entre a Unidos de Vila Maria e as escolas campeãs foi de 0,25 ponto.

Imprima a tabela e dê sua nota aos desfiles


A Vila Maria apostou no enredo "Da sobrevivência ao luxo. Da ilusão à alucinação. Dinheiro, mito, história e realidade" para conquistar seu primeiro título. O enredo, que foi ideia do presidente da escola, Paulo Sérgio Ferreira, exigiu dois anos de pesquisa do carnavalesco Wagner Santos.

Veja vídeos da Unidos de Vila Maria

Veja fotos da primeira noite de desfiles
Não faltaram cores, carros altos e muito dourado nas fantasias e alegorias que contaram como evoluíram as moedas, desde o escambo até o cartão de plástico. Cada um dos cinco carros alegóricos da escola teve o tamanho equivalente a dois, porque eles estavam acoplados.

Com cinco alegorias, a escola apresentou no carro abre-alas "Tão rico quanto creso" o Império Lídia, onde foi inventado o dinheiro. No segundo carro, "Cavaleiros do comércio, os templários", mostrou aqueles que foram considerados os primeiros bancários. Os cavaleiros emprestavam dinheiro e cobravam juros. A "Família Real Portuguesa" foi o tema do terceiro carro, registrando a chegada do sistema financeiro ao Brasil. O quarto carro, "Dinheiro forte na mão do povo", foi desenhado para mostrar a força do dólar. O último carro tratou do "Dinheiro do Futuro", representado pelos cartões de plástico.

Saiba mais:








Se a escola encantou o público com seus carros de porte e fantasias bastante elaboradas, não deixou por menos quando o assunto eram suas musas. A dançarina Scheila Carvalho se exibiu como madrinha de bateria da escola. A rainha Rita Jorge rivalizou em elegância e preparo com as demais musas da agremiação.

A Vila Maria desfilou com 5,4 mil componentes, divididos em 27 alas e cinco carros alegóricos. Na bateria, Mestre Mi comandou 250 ritmistas para agitar o Anhembi. E no que diz respeito ao figurino, a bateria se apresentou dividida em fantasias pretas e brancas, para representar os aspectos positivos e negativos do dinheiro.
O desfile terminou sem atrasos. Entretanto, o terceiro carro da Unidos de Vila Maria causou um certo estresse aos membros da escola. Ao sair da avenida, o carro “empacou” na concentração e os componentes que o empurravam não conseguiram fazer com que ele seguisse. A escola teve que chamar mais pessoas para, enfim, seguir sem grandes problemas e aguardar as notas que serão divulgadas na terça-feira (24

Sem comentários: