segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Professor universitário incentiva colegas a escreverem mais obras didácticas


Luanda – O professor universitário Lazarino Poulson apelou, hoje, sábado, aos seus colegas a publicarem mais obras didácticas e científicas de forma a enriquecer a bibliografia académica no país.

Lazarino Poulson fez este apelo em entrevista à Angop, à margem do lançamento do seu livro “As Autarquias Locais e as Autoridades Tradicionais no Direito Angolano”, realizado no Belas Shoping, em Luanda.

Para o docente de Direito Administrativo na Universidade Agostinho Neto, ao publicarem mais obras científicas, os professores universitários estariam a contribuir com as suas ideias para uma maior intervenção no panorama sócio-político do país.

Nesta obra, o autor aborda essencialmente dois elementos: o poder local e as autoridades tradicionais, manifestando a sua preocupação para que os fazedores das leis regulem um quadro jurídico-legal e que num curto espaço de tempo o país possa instituir as eleições autárquicas.

Lazarino dos Martires André Poulson nasceu em Luanda, a 8 de Fevereiro de 1973. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, especializou-se em Direito Constitucional, Económico e Administrativo.

Publicou as obras “Pensar Direito”, “Pensar Direito II” e a"Justiça Administrativa em Angola" com o também jurista Carlos Feijó.

O autor é vencedor dos prémios “Democracia e Direito” em 1997, "Chevron” em 1998/1999 e o de melhor trabalho com a peça “Crítica ao Ante-projecto de Lei de Terras”, em 2002/2003.
Fonte: Angop

Sem comentários: