segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RAP ANGOLANO DEVOLTA AO TOP


A LS produções realizou dia 7 de Fevereiro, no estadio dos Coqueiros, o grande show do grupo angolano de rap "Os Afroman". Quem vive em Luanda e conhece a dimensão que é o estadio dos coqueiros, certamente ao tomar conhecimento da realização deste show, perguntou-se: "show de Rap num estadio de futebol?" que maluquice é esta?, é, seria maluquice se a historia tivesse começado ai, mas antes e no passado dia 21 de Dezembro, Afroman ou melhor Yanick, causou a maior enchente ja mais vista para a compra de um cd, chegou a superar todos os recordes, vendendo num só dia mais de 17mil copias do seu disco mentalidade.

Em alguns foruns comentava-se que aquela confusão nas vendas do Yanick foi fruto de uma desorganização por parte da LS Produções, por não se ter posto na hora certa policiamento suficiente, nem as grelhas que meteriam em ordem o publico, ao exemplo das vendas dos Kalibrados que tambem deve bastante aderência, mas no entanto todos perfilados. Até a altura em que me deslocava para o show dos Afroman, concordava com tudo isso, mas posto lá a proesa repetiu-se, so que desta vez estava tudo muito bem organizado até ao detalhe em que só entrava camaras digitais nas mãos de quem tivesse passe de imprensa, desta vez argumentos de falta de organização, soam a inveja.

Meus senhores e minhas senhoras, trata-se de um inedito em Angola e de certeza para toda a lusofonia, o jovem que responde com o nome de Yanick Ngombo teve a ousadia de realizar um show de rap num estadio de futebol, foram comercializadas entradas para as relvas e para as bancadas e em todos os cantos o recinto esteve cheio.

A LS produções foi bastante ousada na realização deste show, investiu 620 mil dólares num show de rap angolano, (foi preciso mesmo ter bastante confiança e crença, graças a Deus 49 mil bilhetes foram vendidos uns ao equivalente a 25 dólares, e outros a 40 dólares, multiplicação que confirmou ser possivel investir no hip hop angolano, estamos a falar em milhões de dólares num show de rap Angola.

Não lembro-me de algum show de cantor americano em Angola que tenha enchido tanto quanto este, nem mesmo o do Jay-z, busta rhymes, Wyclef Jean ou Ja Rule, As fotos não deixam mentir, houve desmaios, mas para estes casos ambulancias estavam prontas a socorrer, água para os sufocados de calor e um recheado buffet para o pessoal da area vip.

Agora já não fará sentido para muitos cantaram afirmando serem o "número um", esta bem patente a quem pertence este lugar, mas Yanick prefere ser o numero três, é menos cobiçado, como diz na sua música. Mas o show não teve só Afroman, a Army Squad não deixou mal os seus fãs que manifestaram-se felicidade quando estes cantaram em acapela, confirmando assim que "O people gosta da army", outro momento que mereceu o reconhecimento do público, foi a performance do BIG NELO, o "zero" traduzido em princípio deste grande império que é o hip hop angolano, foi muita carga, "mudei cabeças de muitos, chamem-me o necessário" o povo cantou bem alto esta parte.

A LS produções esta de parabéns, o Yanick merece de todos os que fazem e gostam desta cultura hip hop o maior respeito, a juventude angolana esta de parabéns por valorizar o que é nacional. o Hip hop está de parabéns!!!!!, o rap angolano esta de volta ao top, "bom dia para o Kuduro, desculpem mais quem manda no block é o RAP"

Publicado no blog: www.dinocross.blogspot.com








Sem comentários: